terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ouça o que lhe digo


"Olá, tudo bem? O que mais te incomoda?"

   A falta de sexo, minha querida. As prostitutas por ai não se limpam corretamente, e você sabe como é, né? Esses dias eu estava conversando com meu espantalho, e definitivamente, ele concorda que este mundo está podre.
   Você tem chá, minha querida? Há tempos que não tomo um bom chá. Desconfio que o dono da pensão ao lado de casa venha tentando me envenenar. Dias atrás ele palitava os dentes, arrancando deles as sobras da coxas da mulher que se enroscaram. Os seios ele comerá hoje, ouça o que lhe digo.
   Meu cobertor sussurrou durante essa madrugada, contando-me que alguém ainda me observa toda noite. Da janela do meu quarto posso ver sua face pútrida e sombria. Ele tem estado ali dia após dia, esperando o momento certo para jogar suas larvas sob meu corpo adormecido e roubar meus rins. Eu tenho certeza do que estou falando. Eu sei, eu sempre sei...
   A vizinha da esquerda faz amor com espíritos. Ouço seus gemidos a noite inteira, e tenho que lhe dizer, desconfio que não seja nada mal, nada mal...
   Ouço a respiração quente e amarga deles, e eu sei que são eles que estão transando nos tubos de ventilação de casa quando o relógio caminha através madrugada. Malditos sejam!
   Não tenho saído muito. Vejo mãos saindo de dentro dos cestos de lixo,  e as pessoas na rua soltam gargalhadas terríveis enquanto me observam. Eles riem de mim, eu vejo. Escute o que lhe digo, eles estão ficando loucos.
   Mas tudo bem, afinal, cartas bombas chegam no meu correio o tempo todo sem explodir, o que me dá uma grande esperança de que a vida melhore.



                                    **

Este texto surgiu de uma conversa no msn, a respeito da maneira como psicólogos te abordam em seus consultórios.

Um comentário:

  1. é. as abordagens deles sao deprimentes... mas ao menos rendeu um excelente texto. adorei mesmo. muita acidez. demais.

    ResponderExcluir